domingo, 13 de janeiro de 2008

Será possível?

Leio e não acredito. Esfrego os olhos, volto a ler e continuo a não acreditar no que vejo.
Passo a explicar.
Diário de Aveiro, edição de Sábado, 12 de Janeiro, página 3, sob o título "Presidente da Moveaveiro já aprovou contra-proposta", e com o sub-título "Pedro Ferreira quer saber opinião de Caetano Alves e Carlos Santos".
Para quem não sabe, os três nomes acima referidos formam o Conselho de Administração da Empresa Municipal Moveaveiro.
Para quem não sabe, qualquer Conselho de Administração de qualquer empresa, pública, municipal ou privada, é um órgão colegial, constituído, consoante os casos, por um mínimo de 3 administradores, sendo o seu número sempre ímpar, e sendo um dos administadores o seu presidente.
Para quem não sabe, um órgão colegial decide por maioria de votos dos seus membros.
Como é que é possível que o presidente da Moveaveiro já tenha aprovado a contra-proposta e agora queira saber a opinião dos restantes administradores?
Será que os administradores da Moveaveiro aceitam este comportamento do seu presidente do Conselho de Administração? Afinal qual é o papel destes administradores? Opinar ou administrar?
E o Senhor Presidente da Câmara de Aveiro, será que tem conhecimento disto? E estará de acordo? É que, se está de acordo, está a demonstrar que não precisa do seu Vice-Presidente e de um Vereador para nada. Se não está de acordo, então está na altura de por o rapazinho na ordem e fazer com que ele se retrate publicamente dos disparates que anda por aí a dizer.
Nós por cá, enquanto aguardamos que a enguia vá para o tacho e se transforme numa suculenta caldeirada, ficamos à espera dos desenvolvimentos deste caso.

Sem comentários: